Juca do Guaraná Filho é homenageado na Academia de Letras de MT

Da redação com assessoria

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), foi homenageado com Diploma de Mérito acompanhado da Medalha do Centenário da Academia Mato Grossense de Letras (AML).
A entrega das honrarias aconteceu na noite desta quinta-feira, 30 de setembro, no salão nobre da Casa Barão de Melgaço.
De acordo com a presidente da Academia, Sueli Batista, as comemorações do centenário foram iniciadas com Sarau Literomusical, iluminação de todo prédio e a partir de agora começam uma série de homenagens que seguem até o mês de dezembro.
 
“A Câmara Municipal tem uma importância fundamental, principalmente devido as emendas que são destinadas à cultura, é fundamental que as entidades públicas tenham ações efetivas voltadas a esse seguimento”, disse.
 
Ainda segundo a presidente, nesse primeiro momento serão homenageadas autoridades públicas, a bancada acadêmica, alguns membros da imprensa e os amigos da academia.
 
Durante o seu discurso de agradecimento, Juca parabenizou a instituição pelo centenário e pelo trabalho realizado para o resgate histórico cultural mato-grossense. Além disso, ele convidou os acadêmicos para discutir ações e políticas públicas.
 
“Desde 1921, os membros desta academia incentivam, apoiam e protegem a cultura e a literatura regional. Fico alegre e emocionado em receber hoje o diploma de mérito e a medalha do centenário da instituição. Quero agradecer por essas honrarias. Quero aproveitar o momento e convidar os acadêmicos a visitarem a Câmara Municipal de Cuiabá para que possamos discutir ações e políticas de incentivo à cultura e de proteção a nossa história. A Casa do Povo cuiabano está de porta aberta para todos”, disse.
 
O evento contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, do senador Wellington Fagundes, representando o prefeito Emanuel Pinheiro, o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento, Francisco Vuolo, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat e demais autoridades.

Secom Câmara

Rufando Bombo

Matéria anterior

Redução na telefonia; Contas de celular e internet vão ter desconto de até 52% no valor do ICMS em 2022

Próxima matéria

Nota Cuiabana sorteia R$ 80 mil em prêmios nesta segunda-feira