• 20 de julho de 2019

Cuiabá vira sobre o Operário-PR e garante segunda vitória na Série B do Brasileiro

De virada é mais gostoso. Apesar de ter tomado um susto logo no início do jogo, o Cuiabá devolveu a derrota sofrida na final da Série C de 2018 e derrotou o Operário de Ponta Grossa (PR) pelo placar de 2 a 1, ontem à noite, na Arena Pantanal, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols salvadores foram marcados por Alê e Júnior Todinho. Fernando Augusto abriu para os paranaenses.

 

Com o resultado, o ‘Dourado’ chega a sua segunda vitória seguida na competição nacional e dividi a liderança com o Botafogo de Ribeirão Preto. Ambos somam seis pontos ganhos cada.

 

Agora, a equipe da capital mato-grossense voltará a campo no próximo sábado, dia 11 de maio, quando medirá forças com o Paraná Clube. Este duelo está marcado para as 18h novamente na Arena Pantanal.

 

Jogando pela primeira vez diante de sua torcida pela Série B, o Cuiabá tratou de pressionar o Operário de Ponta Grossa (PR) desde início do jogo. Aos sete minutos, o time mato-grossense pediu pênalti após chute do atacante Mateus Pato. A bola ia em direção ao gol, mas bateu no braço do jogador operariano. A arbitragem preferiu ignorar o lance.

 

Mas em seu primeiro ataque, o atual campeão da Série C do ano passado abriu o marcador. Aos 12 minutos, atacante Felipe Augusto chutou a bola após falha do regular volante Marino, surpreendendo o goleiro Víctor Souza.

 

Na base da pressão, o time treinado por Itamar Schulle fez valer o ditado ‘água mole em pedra dura, tanto bate até que fura’. Aos 23, o meia Alê provou o seu melho momento na carreira ao marcar o gol da igualdade ao ‘Dourado’.

 

‘Pé de coelho’ de Itamar Schulle, o atacante Júnior Todinho tratou de virar o placar para os donos da casa aos 39 minutos. O lateral-esquerdo Danilo foi a linha de fundo, cruzou rasteiro e o jogador antecipou seu marcador, tocando de carrinho a bola para o fundo da rede de Simão, 2 a 1, para delírio do torcedor cuiabanista.

 

Na etapa final, o Cuiabá voltou determinado em ampliar o placar. Mas com o andamento do jogo, viu que não poderia se expor demais para não ser surpreenddido pelo ‘Fantasma’. Quase no fim da partida, o Operário tormou as rédeas e pressionou muito em busca da igualdade. Mas não obteve sucesso.

FOTO GLOBO ESPORTE

Rufando Bombo

Matéria anterior

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 170 mi

Próxima matéria

Inscrições para o Enem 2019 começam nesta segunda-feira

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *