• 14 de outubro de 2019

Gilmar Mendes suspende investigações sobre Flávio Bolsonaro no caso Queiroz

O ministro Gilmar Mendes , do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão de todas as investigações sobre o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) sobre o caso Queiroz . Em reclamação apresentada ao Supremo no início de setembro, o senador, filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que, mesmo diante de decisão do presidente do tribunal, Dias Toffoli, as investigações sobre ele prosseguiram.

Em julho,  Toffoli determinou a suspensão de todos os processos e investigações nos quais houve compartilhamento sem autorização judicial de dados sigilosos detalhados de órgãos de inteligência, como o extinto Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) – hoje Unidade de Inteligência Financeira (UIF), a pedido da defesa de Flávio Bolsonaro .

A reclamação é um tipo de ação que contesta o cumprimento de decisões do STF.

No pedido ao Supremo, a defesa de Flávio argumenta também que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou, no dia 27 de agosto, a inclusão de dois habeas corpus do senador na pauta de julgamentos do tribunal. A decisão de Gilmar diz que todos os atos devem ser suspensos até que a questão do uso de dados dos órgãos de inteligência sem aval judicial seja julgada pelo plenário do STF, o que está marcado para 21 de novembro.

FOTO REPRODUÇÃO VIA WEB

FONTE IG NOTICIAS.COM.BR

Rufando Bombo

Matéria anterior

Cliente reage a tentativa de assalto no Banco Itau e leva tiro de bandidos, veja o video

Próxima matéria

Sucuri gigante é flagrada na região amazônica , VEJA O VÍDEO

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *