• 21 de fevereiro de 2020

Gestão de Emanuel é avaliada positiva por 53% de ótimo e bom, revela pesquisa

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), entra no último ano de mandato com números expressivos de aprovação. Os dados são do instituto Analisando, cuja pesquisa foi divulgada por RDNews. O levantamento foi realizado entre 14 e 18 de dezembro e mostra que 2,5% dos entrevistados consideram ótima a atual administração. Os que consideram bom o governo Emanuel são 51,2% e os que julgam-no regular somam 21,3%.

A administração Emanuel Pinheiro, que fecha este mês o terceiro e penúltimo ano de mandato, conta hoje com uma aprovação de 75% da população cuiabana. É o que revela a amostragem Analisando Instituto de Pesquisa e Opinião Pública.  

A pesquisa foi realizada entre 14 e 18 deste mês. Para 2,5% dos entrevistados, de forma geral, a administração do emedebista está sendo ótima. Outros 51,2% avaliam o Governo Emanuel como bom. Já para 21,3% o prefeito faz uma gestão regular.

Se de um lado 75% aprovam a gestão, resultado da soma dos índices de ótimo, bom e regular; por outro, 19% reprovam-na.

Na avaliação de 11,4%, o prefeito está sendo um administrador ruim. Na análise de 7,6%, Emanuel tem sido um péssimo prefeito. Outros 6% não souberam ou não quiseram responder.

O Analisando ouviu 612 pessoas distribuídas em 90 bairros. Destas, 51,1% são mulheres e, 48,9%, homens. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A maior parte dos entrevistados tem entre 35 e 59 anos (46,9%). Em relação à escolaridade, a maioria (45,4%) declarou ter o ensino médio completo e/ou superior incompleto.

FONTE RDNEWS

FOTO SECOM

Rufando Bombo

Matéria anterior

Governo do Estado fecha Novembro com superávit de R$ 108,3 milhõe

Próxima matéria

Governo injeta R$ 525 mi na economia com o pagamento do 13º salário nesta sexta

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *