• 14 de dezembro de 2019

Fiscais da prefeitura acaba com protesto contra o prefeito Emanuel Pinheiro, veja o vídeo

Por Fernanda leite/ Leia Agora

Ex- militante do PDT, o sociólogo Hélio Silva, armou uma tenda na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA) com um boneco do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) vestido um paletó com dinheiro caindo do bolso.  Mas, o protesto foi interrompido pelos fiscais da prefeitura que retiraram todos os apetrechos do local sem informar por qual motivo.

Hélio Silva relatou que estava se manifestado contra a corrupção em um movimento montado por ele chamado de ‘Cuiabá de Cara Limpa’. O ato ocorreu na manhã desta quinta-feira (28). 

“O movimento está há alguns dias ocorrendo em Cuiabá por causa dessa indignação com a corrupção, com esse prefeito do paletó, com esses vereadores que não aceitam investigá-lo. Deram um aumento de salário recentemente para o Emanuel Pinheiro. E para se manifestar nesse país não é preciso de autorização. Tiraram a livre manifestação e foi a mando do coronel Salles (secretário de Ordem Pública. Não temos mais direito em Cuiabá de fazer uma manifestação?”, indagou o militante.

Outro Lado

O secretário de Ordem Pública, Leovaldo Salles, alega que a livre manifestação em Cuiabá é livre, mas instalação de tendas e outros objetos em vias públicas deve ser autorizado pela Secretaria de Meio Ambiente do município.

“Foi ordem minha porque afrontou o código de postura da cidade. Desde que não instalem barracas ou tendas, tudo bem. Mas caso contrário, tem que ter autorização. Se tiver o cuidado de legalmente fazer o seu protesto até garantimos a sua integridade, mas assim, foram da lei não se pode fazer”, justificou.

A polícia militar esteve no local para acompanhar o processo de retirada dos materiais do canteiro da avenida.

Foto Leia Agora

Rufando Bombo

Matéria anterior

Falácia da Arena Pantanal/ Por Niuam Ribeiro

Próxima matéria

“Maludo” após ganhar liberdade médico acusado de agressões física vai ao Forum intimidar vítima e acaba preso novamente

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *