Esportes

Cuiabá busca título inédito da Série C neste sábado

Esta chegando o momento da grande final da Série C do Campeonato Brasileiro. Cuiabá e Operário-PR se enfrentam neste sábado (22), às 18h, na Arena Pantanal. O primeiro duelo da decisão terminou em 3 a 3. Uma vitória simples, garante o título ao vencedor. Uma nova igualdade no placar após os 90 minutos, o campeão saíra nas cobranças de pênaltis.

Por ter a melhor campanha da competição, o Dourado tem a vantagem de decidir em casa e, contará com 12º jogador a favor: mais de 40 mil pessoas nas arquibancadas da Arena Pantanal. Os ingressos para a partida mais importante do ano para o time mato-grossense, se esgotaram no início da noite da última quarta-feira (19).

O Cuiabá defende uma invencibilidade de cinco jogos. O último revés aconteceu em 11 de agosto, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Bragantino, pela última rodada da primeira fase da competição. Outro aspecto positivo é no mando de campo. O Dourado disputou 11 partidas como mandante, conquistou oito vitórias, um empate e apenas duas derrotas, tendo 76% de aproveitamento dos pontos disputados.

No confronto direto contra o Operário-PR, o time mato-grossense leva a melhor. As duas equipes se enfrentaram três vezes na competição. Na primeira fase, o Dourado venceu por 4 a 0, na Arena Pantanal e arrancou um empate em 1 a 1, no Germano Krüger. O segundo empate entre os dois times aconteceu na primeira partida da decisão da Série C, o duelo terminou em 3 a 3, também fora de casa.

Números apontam a força do Dourado no setor ofensivo. O time do técnico Itamar Schulle foi incisivo no ataque durante toda a competição e marcou 42 gols, sendo que 50% deles foram marcados na Arena Pantanal. O Cuiabá tem uma média 1,82 gols marcados por jogo. O destaque é o volante Marino, que marcou no duelo de ida em Ponta Grossa e é artilheiro do time com oito gols – dois a menos que Caio Dantas, do Botafogo-SP.

Foto reprodução

Do RD News

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close