• 22 de novembro de 2019

Emanuel sanciona lei que concede aumento salarial para servidores da área administrativa de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, sancionou na quarta-feira (16), a Proposta de Lei Complementar n° 474, que dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos profissionais da área administrativa do Município de Cuiabá.

Cerca de mil servidores dos níveis fundamental, médio e superior terão a partir de janeiro de 2020, alteração salarial, de acordo com a tabela de cada classe reivindicada.

“É uma homenagem às famílias. Por trás de cada vida dedicada à Prefeitura, tem uma família constituída e criada com o trabalho digno de cada servidor, que grande parte do seu tempo está servindo o povo cuiabano. O meu compromisso é com o maior patrimônio da Prefeitura, os servidores públicos. Como eu posso projetar uma Cuiabá humanizada, desenvolvida, e com eficiência sem a valorização deles”, afirmou o prefeito

No dia 28 de outubro, é comemorado o Dia do Servidor Público. Na data, os servidores terão ponto facultativo. Para a servidora da secretaria de Meio Ambiente, Marta Costa, o presente da Prefeitura de Cuiabá chegou antecipado com a sanção do PCCS.

“A luta foi grande, mas hoje é um dia de alegria e gratidão ao prefeito Emanuel Pinheiro. Como servidora pública e munícipe, não era nosso objetivo prejudicar a gestão, o que buscamos é celeridade desde que não onere os cofres públicos e isso foi possível com paciência. Fomos cobrando, mas tendo a resiliência para esperar sabendo que esse momento chegaria”, contou a servidora.

Líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Luís Cláudio contou sobre o engajamento para a aprovação do projeto.

“Me sensibilizei bastante com a história destes servidores, retirei esse projeto a pedido do executivo para alguns ajustes técnicos, foi um momento tenso por conta da comissão que já estava atendendo e reivindicando essas alterações junto a Câmara”.

De acordo com o prefeito mais de 10 classes já tiveram seus PCCS aprovados graças ao equilíbrio fiscal das contas públicas. “São mais de mil famílias, incluído servidores que já estão perto de aposentar que já serão beneficiados com o aumento dos salários”, lembrou Pinheiro.

“Nós queremos registar que amamos Cuiabá e somos dignos e competentes como qualquer outro servidor da esfera estadual ou da união para receber o que nos é de direito e que só uma gestão humanizada como essa poderia ter essa olhar”, disse o servidor de carreira da secretaria de Gestão, Arnaldo Minervino.

Com informações da assessoria

Foto Secom

Rufando Bombo

Matéria anterior

Crise no PSL faz Bolsonaro desistir de indicar o filho para embaixada dos Estados Unidos

Próxima matéria

Madalena arrependida; após dizer que iria “explodir governo Bolsonaro” , líder do PSL recua e diz que é que nem mulher traída

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *