• 28 de fevereiro de 2020

Em reunião com secretários Forum sindical cobra RGA

Fórum Sindical se reuniu hoje (21/1) as 10:00 h na secretaria de planejamento e gestão, com a presença dos secretários Mauro Carvalho da Casa Civil e Basílio Bezerra, titular da pasta.

A pauta apresentada aos dois secretários foi extensa, com destaque a cobrança da Revisão Geral Anual – RGA dos anos de 2018, 2019 e chegando a data base maio/2020.

O secretário Mauro disse que o governo está trabalhando para pagar e irá analisar os impactos sobre a receita do Estado em função das medidas fiscais já tomadas frente as leis aprovadas em janeiro/2019 que criaram condicionantes para o pagamento da RGA, onde já ficou pre-agendado uma nova reunião para o início do mes de abril, onde apresentarão o panorama.

Foi solicitado ainda celeridade nos processos de concessões das progressões de classe e nível para todas as carreiras do Executivo, onde vários casos foram ilustrados que estão contribuindo para a demora.

Basílio anotou todos os pontos se comprometendo a resolver e dar retorno imediato aos dirigentes.

Os dirigentes sindicais pediram mais celeridade e justiça na análise dos processos de novas aposentadorias e pensões, e neste ponto o secretário Mauro irá entrar no circuito junto a procuradoria geral para análise dos apontamentos feitos durante a reunião.

Além disso, entraram na pauta a revisão em caráter de urgência dos valores pagos em diárias a serviço (defasadas), celeridade na publicação da Averbação do Tempo de Serviço, regularização da Redução da Jornada para país com filhos com algum tipo de deficiência, e segundo Basílio todos estes pontos já estão em estudo e com perspectivas de resolução a curto prazo.

Fonte Sisma

Rufando Bombo

Matéria anterior

Violência contra a mulher; marido quebra nariz da esposa na frente dos filhos

Próxima matéria

Pleno do TRE define data e critérios para eleição suplementar para o Senado

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *