Economia

Que vergonha: Marechal Rondon é o terceiro pior aeroporto do país, revela pesquisa

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, recebeu a terceira pior nota em uma pesquisa de satisfação dos passageiros sobre os serviços oferecidos nos 20 principais aeroportos do país. A divulgação dos dados é feita trimestralmente pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

De acordo com o levantamento, o Aeroporto Marechal Rondon recebeu a nota 4,22. O terminal de Várzea Grande só ficou na frente de Belém (PA) – 3,97 – e Florianópolis (SC) – 3,69.

Os aeroportos são classificados na escala de 1 a 5, onde 1 é muito ruim e 5 é muito bom. A pesquisa foi realizada entre abril e junho com 20.525 viajantes de 20 aeroportos do Brasil.

Dos serviços ofertados no Marechal Rondon, os passageiros consideraram ruim a qualidade do estacionamento (3,00), disponibilidade de vagas no estacionamento (3,23), quantidade de lanchonetes e restaurantes (3,42), localização de bancos, caixas eletrônicos e casas de câmbio (3,23), quantidade e qualidade de estabelecimentos comerciais (3,45).

Além disso, também não foram bem avaliados a qualidade da internet/wi-fi (3,21); disponibilidade de banheiros (3,95); qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem (4,42).

Os aeroportos foram separados em categorias baseadas no número de passageiros recebidos por ano. Várzea Grande ficou na categoria de 5 milhões de passageiros ao ano.

Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

infográfico pesquisa aeroportos

Foto reprodução
Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close