Economia

Emanuel Pinheiro anuncia que não haverá reajuste de IPTU em 2018

O prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que não haverá aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI) para o próximo ano. “Não iremos fazer nada goela abaixo”, disse.

Prefeito defende discussão do projeto

Pinheiro  encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores o projeto da Planta Genérica de Valores que irá vigorar em 2019. O documento será analisado pelo Legislativo ao longo de 2018. O projeto trata do reajuste do IPTU e do ITBI.

 

Ressaltou que o projeto foi amplamente discutido ao longo de seis meses para que se chegasse ao conteúdo atual. Mais de 20 segmentos da sociedade participaram das discussões para que se chegasse ao reajuste que será votado.

 

“O objetivo não é colocar a faca no pescoço do contribuinte. Nem resolver nada na calada da noite. É fazer tudo de comum acordo e com a participação da sociedade”, assevera.

 

O chefe do Executivo explica, ainda, que a intenção não é penalizar o adimplente que acaba sendo sobrecarregado porque aqueles que não pagam seus impostos, mas sim, diminuir o índice de inadimplência.

 

“E possamos assim realizar as obras que são necessárias para melhorar a cidade e a vida das pessoas. É preciso arrecadar impostos, mas sem sacrificar a renda da família cuiabana”, ressalta.

 

Pinheiro afirma que não há pressa para a aprovação do projeto e que deve ser realizada nova rodada de discussões para que todos os pontos do reajuste sejam esclarecidos. “Essa matéria será votada ao longo de 2018 para entrar m vigor a partir de 1 de janeiro de 2019. Não iremos fazer nada goela abaixo”, finalizou o prefeito.

 

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close