Economia

Concessão de aeroportos será debatida hoje em Cuiabá

Da redação

A pedido do deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), o secretário nacional de Aviação Civil, Dário Lopes, fará hoje (4), em Cuiabá, uma reunião para explicar como será o processo de concessão de aeroportos mato-grossenses para a iniciativa privada.

A reunião está marcada para as 13h no gabinete do governador Pedro Taques, no Palácio Paiaguás. Devem participar as bancadas federal e estadual, secretários de Estado, prefeitos e vereadores.

A ideia do governo é leiloar, em um único bloco, o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, e os aeroportos de Alta Floresta, Barra do Garças, Rondonópolis e Sinop.

Durante a reunião o secretário deve apresentar o resultado dos estudos de viabilidade econômica e o cronograma de ações, como a abertura de consulta pública para o recebimento de sugestões que irão ajudar na formatação do edital das concessões, por exemplo.

A expectativa é que os leilões aconteçam no fim do segundo semestre, permitindo investimentos na ordem de R$ 800 milhões em infraestrutura nos aeroportos. Em princípio, as concessões serão por um período de 30 anos.

Foto reprodução

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close