• 21 de janeiro de 2020

Diferente do Presidente , relator da CPI da Energisa pede cautela em relação a cassar a concessão da empresa em MT

Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa, o deputado Carlos Avallone (PSDB) afirmou que vai apresentar o relatório final da CPI ao Poder Executivo, em Brasília, para que as falhas na prestação de serviços e cobranças abusivas na conta de energia sejam solucionadas.

De acordo com o parlamentar, consumidores de Mato Grosso acabam pagando a conta de diversos subsídios de investimentos que são realizados em outros Estados, o que segundo ele, é uma falha nas diretrizes previstas na concessão.

Nesta semana, o presidente da CPI deputado Elizeu Nascimento (DC), afirmou já possuir elementos suficientes pedir o rompimento da concessão da empresa em Mato Grosso. Contudo, segundo o tucano, a decisão ainda é muito precipitada já que ainda existem alguns pontos para serem averiguados. 

“Eu acho que seria muito prematura isso, porém, eu já estive na Aneel, eu também pedi a convocação da Aneel e já adiantei a Aneel que os primeiros estudos que eu fiz a respeito da concessão, na lei da concessão existem subsídios colocados, por exemplo a irrigação no Nordeste, que são pagos por nossos moradores”, comenta.

Rufando Bombo

Matéria anterior

Tragédia; caminhão atropela 4 adolescentes , 1 morre.

Próxima matéria

Restaurante Madero fecha unidade no shopping Pantanal

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *