• 13 de novembro de 2019

Deu ruim; servidor da prefeitura de Cuiabá vai pro bar com veículo oficial e é flagrado por vereador Abílio

Do G1 MT

Um servidor da prefeitura de Cuiabá, ainda não identificado, foi flagrado pelos vereadores Abílio Júnior (PSC) e Diego Guimarães (PV) utilizando um carro locado pela Secretaria de Obras Públicas para uso pessoal na noite desta quinta-feira (17). Eles fizeram imagens, usando seus smartphones, do veículo, um Chevrolet Onyx branco, em frente a um bar frequentado por universitários no bairro Jardim Paulista.

Passava das 23h no momento do ocorrido. Eles se indignaram com a improbidade, chamaram a Polícia Militar e foram até a Central de Flagrantes registrar um boletim de ocorrência.

“Realmente era um veículo de locadora alugado pela Prefeitura de Cuiabá. Diante do fato, chamamos a Polícia Militar, que acompanhou a ocorrência. Também estava estacionado em local indevido, um carro que deveria estar em uso no trabalho, usado para fins particulares por um servidor público”, disse Diego Guimarães ao jornal Bom Dia Mato Grosso (TV Centro América).

Apesar do flagra do veículo, não foi possível identificar seu condutor. Isso porque policiais estiveram no bar e questionaram quem seria o motorista, mas ninguém se manifestou, de acordo com o narrado no boletim de ocorrência.

O veículo foi guinchado e recolhido para o pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana. Além de utilizar o automóvel pago com dinheiro público para fins particulares, o servidor estacionou em local proíbido.

“A gente sabe que tinha um servidor da prefeitura lá e sabe que os carros da prefeitura têm um servidor que é responsável por cada veículo. Assim que a polícia chegou, a gente informou tudo e a PM conduziu o processo como tal. Registramos um boletim de ocorrência como peculato, porque é um crime pegar um veículo da prefeitura, por exemplo, e fazer um uso que não é destinado ao seu bem, ao seu interesse principal que é o do serviço público”, explicitou e justificou Abílio Junior.

Já se sabe que o carro estava alugado pela Secretaria Municipal de Obras, mas cedido e em usufruto da Secretaria Municipal de Saúde. Não foi informado em qual das duas secretarias o trabalhador público está lotado nem o que ele estaria fazendo ali àquelas horas da noite.

Foto TVCA

Rufando Bombo

Matéria anterior

“Tinham Promotores que só queriam aparecer” Botelho faz duras críticas a atuação de membros do MP, no caso das “notas frias na AL ” e defende a Lei de Abuso de Autoridades, VEJA AQUI

Próxima matéria

Veja o momento em empresária escapa de tentava de assalto em Cuiabá

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *