• 12 de novembro de 2019

Deputado propõe redução de ICMS de 25 para 17% nas contas de energia em MT

DA REDAÇÃO

O deputado Ulysses Moraes (DC) vai propor redução da alíquota do ICMS sobre energia elétrica para a classe residencial. A intenção é baixar de 25% para 17% da faixa de consumo entre 250 e 500 kWh. O ICMS, junto aos demais tributos, chegam a representar aproximadamente 50% do valor final da fatura de energia.

Atualmente, o ICMS é cobrado de acordo com as faixas de consumo, variando entre 10% e 27%, que é recolhido acima de 500 kWh. Se aprovada, portanto, a alíquota de 17% será aplicada para toda a faixa de consumo mensal, adequando-se ao valor cobrado na maioria dos Estados da federação.

“Acredito que a solução não está em aumentar os tributos. Imaginem uma família que sobrevive mensalmente com R$ 998, hoje recebe uma fatura de R$ 500 mensal, é um absurdo! E não pode continuar assim”, aponta Ulysses.

O deputado relata ainda que muitos consumidores do interior do Estado não conseguem formalizar suas reclamações por terem que se deslocar até a Capital. Além das irregularidades encontradas nas atividades exercidas pelos prestadores de serviço e da falta de reparação dos equipamentos eletrônicos danificados em decorrência das quedas de energia.

FOTO REPRODUÇÃO

Rufando Bombo

Matéria anterior

Prostituição de Menores ; MPE pede o arquivamento de investigação contra Adevair Cabral

Próxima matéria

Para Botelho proposta de extinção de municípios é um retrocesso

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *