Cotidiano

Troca de experiências; Virgínia Mendes reuniu-se com presidente executivo do Fundo Social do Governo de SP

Da redação com assessoria da Secom MT
Com o propósito de buscar experiências administrativas na gestão de programas e ações sociais a serem desenvolvidos pelo Governo de Mato Grosso, a primeira-dama Virginia Mendes esteve, nesta segunda-feira (11), em São Paulo, na sede do Governo Paulista. A audiência foi com o presidente executivo do Fundo Social de São Paulo, Filipe Sabará.
Na oportunidade, Sabará, que é empresário e já atuou na Secretaria Municipal de Assistência Social no período em que João Dória foi prefeito de São Paulo, discorreu sobre a estrutura administrativa do Fundo e as mudanças planejadas pela atual gestão para tornar mais eficiente a aplicação dos recursos arrecadados.
“O atual Fundo Social de São Paulo, antes denominado Fundo Social de Solidariedade, está passando ampla reformulação. Entendemos que a solidariedade deve ser um meio e não o fim. Buscamos, dentre as mudanças estruturantes dar um foco mais voltado ao desenvolvimento econômico social e ao empreendedorismo, gerando reais oportunidades de crescimento daqueles que mais necessitam”, informou Filipe Sabará.
Conforme o executivo, serão intensificadas as parcerias com a inciativa privada, terceiro setor e o incentivo às doações, com o objetivo de ampliar a oferta de serviços e cursos de qualificação profissional em comunidades carentes.
Virginia Mendes esteve reunida com o presidente executivo do Fundo Social de São Paulo, Filipe Sabará
Outra novidade será o investimento social em projetos de empreendedorismo dos alunos qualificados nas escolas gerenciadas pelo fundo, que são nas áreas de moda, beleza, gastronomia e construção civil.
Segundo Virginia Mendes, a reunião foi excelente e as informações compartilhadas irão subsidiar na formatação de algo semelhante em Mato Grosso.
“Estamos trabalhando na reformulação de projetos e acredito que a qualificação profissional e o incentivo ao empreendedorismo são ferramentas essenciais na complementação dos serviços, programas e ações já desenvolvidos pela nossa Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Gostei muito do modelo adotado pelo Governo de São Paulo e buscarei também outras experiências bem sucedidas em outros estados como referência”, destacou a primeira-dama, agradecendo ainda à primeira-dama de São Paulo, Bia Dória, pela acolhida.
Foto Gcom MT
Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close