Cotidiano

QUE ABSURDO; Parque Nacional de Chapada dos Guimarães EM CHAMAS

Cerca de 10 mil hectares do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães já foram consumidos pelas chamas, que atingem a região desde o fim da manhã desta terça-feira (26).

Nesta quarta-feira (27), o Corpo de Bombeiros encaminhou 30 homens para reforçar o combate às chamas.

Como a região de difícil acesso impede a passagem dos caminhões para o combate ao fogo, o apoio aos militares  é prestado com três caminhonetes e uma viatura com capacidade de cinco mil litros, própria para o combate a incêndios florestais.

Além da queimada que tomou conta da região da cachoeira Véu de Noiva, cartão postal do Parque Nacional, outros dois focos foram detectados, ainda na terça-feira, sendo um na estrada que vai para o Lago do Manso e outro próximo ao Rio Mutuca.  Ainda não há informações sobre o controle do fogo nesses locais.

 

Neste ano, Mato Grosso já contabilizou mais de sete mil focos de queimada, contra 5.324 no mesmo período do ano passado, o que coloca o estado no primeiro lugar no ranking de queimadas no Brasil, de acordo com informações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O segundo colocado, Tocantins já teve 3.447 focos neste ano, seguido por Roraima, que já registrou 3.161 focos até o momento.

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close