Cotidiano

Prefeito apresenta modelo dos novos pontos de ônibus em Cuiabá, edital para implantação de 82 foi assinado

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou na tarde desta quarta-feira (13), que pretende implantar 800 novos modelos de ponto de ônibus para a capital, seguindo como base os conceitos de sustentabilidade, com uso de placas solares e jardins suspensos. Inicialmente serão construídos 82 espaços, onde o fluxo de passageiros varia em média de 5 a 10 mil pessoas por dia. A implantação de cada ponto custa cerca de R$ 70 mil.

O novo tipo de ponto de parada, construído a partir de contêineres utilizados para transporte de cargas, será distribuído em 82 espaços de diferentes regiões da cidade, onde o fluxo de passageiros varia em uma média de 5 a 10 mil pessoas por dia. Por meio de um trabalho de restauração, as estruturas metálicas, que antes seriam descartadas, ganham uma nova finalidade com a garantia de pelo menos mais 15 anos de vida útil.

“É um processo que começou com a Estação Alencastro, vai passar por outras estações onde há pontos com maior número de usuários do transporte coletivo. Segue para esses pontos intermediários, com a faixa de cinco a dez mil usuários, e depois vai para todos os bairros da cidade. Os mais de 800 pontos espalhados em toda Cuiabá, seguindo o padrão de respeito, qualidade, sustentabilidade, e fecha com a licitação do transporte coletivo que vamos soltar o edital no segundo semestre deste ano”, adiantou.  “Já assinei outro edital para o chamamento público, também em parceria público privado de 500 abrigos que serão espalhados por toda cidade disse o prefeito.

Do Olhar Direto

Foto  Rogério florentino

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close