Cotidiano

Dicas Unimed : Mãe Coruja realiza oficina sobre aleitamento materno

Dentre os temas que envolvem a gestação, a amamentação é, sem dúvida, um dos que mais desperta preocupação nas futuras mães. Com o objetivo de esclarecer dúvidas e ajudar as gestantes a se prepararem para este momento tão importante, o programa Mãe Coruja, da Unimed Cuiabá, promoveu a oficina “Como posso me preparar para o aleitamento materno?”.

Voltada para gestantes beneficiárias do plano de saúde e seus acompanhantes, a 2º Oficina Mãe Coruja, realizada no dia 30 de abril no auditório da Cooperativa, abordou desde a composição do leite materno e seus benefícios para o recém-nascido, até o preparo das mamas e fatores que influenciam na produção do leite. Além disso, demonstrou por meio de exercícios práticos, diversas técnicas para o aleitamento adequado e pega correta.

Segundo a pediatra e neonatologista Fernnanda Pigatto, uma das facilitadoras da oficina, a ação é fundamental para que as mães possam se preparar para as mudanças que vão acontecer no seu corpo durante a gestação e desmistificar o ato de amamentar. “É importante que essas mulheres saibam o que esperar da gestação, que tenham todas as informações possíveis para a chegada do neném. Nossa intenção é informar, orientar e dar apoio, para que elas possam curtir ao máximo este momento”, afirmou.

Para Silvia Rosa, de 35 anos, mãe de primeira viagem, as informações que recebeu na oficina irão fazer toda a diferença. “De tudo o que estou passando na gestação, a minha maior preocupação é com a amamentação. Acaba dando muito medo na gente. Tipo, será que o bebê vai se alimentar direito para se desenvolver? Será que meu leite é o suficiente para ele? A gente vê muita informação por aí, e cada uma diz uma coisa, então eu achei muito boa a oportunidade que a Unimed está oferecendo para a gente, de ter informação de qualidade, acompanhamento e poder tirar as dúvidas”, completou.

 

Mãe Coruja – O Mãe Coruja é um programa de cuidado integral à saúde da gestante promovido pelo Núcleo de Medicina Preventiva da Unimed Cuiabá, o Viver Bem, integrando também as ações do Projeto Parto Adequado, uma iniciativa nacional da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Para conhecer mais e participar dos programas de medicina preventiva do Viver Bem, visite o site www.unimed.coop.br/web/cuiaba-viver-bem/ ou se informe pelo telefone (65) 3612-8779.

FOTO ASSESSORIA UNIMED

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close