Cotidiano

Caos na Saúde Pública ; Hospitais Regionais anunciam paralisação por falta de Pagamentos aos Funcionários

do MIDIANEWS/THAIZA ASSUNÇÃO

O corpo clínico dos hospitais regionais de Sorriso, Colíder e Rondonópolis anunciaram paralisação por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira (7) por atraso no repasse do Governo do Estado.

 

Segundo os profissionais, o Executivo ainda não fez o pagamento das parcelas de abril de 2015, junho, julho e agosto de 2016. A reportagem solicitou o valor do débitos devidos à Secretaria de Saúde na manhã desta quinta-feira (6), mas os dados não foram disponibilizados porque não há expediente no período.

 

Por conta da paralisação, o atendimento ambulatorial, cirúrgico e de urgência e emergência ficarão suspensos .

 

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e Meio Ambiente (Sisma-MT), Oscarlino Alves, disse que tem tentando discutir a situação com o Estado, mas até o momento não obteve resposta de quando os repasses serão feitos.

 

Ele alertou que a suspensão dos atendimentos nos hospitais regionais pode gerar um caos na saúde pública de Mato Grosso.

 

“Essa situação [paralisação] já era esperada, pois o atraso nos repasses reflete diretamente nos salários dos profissionais. O problema é o que isso vai representar para a população”, disse.

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close