• 14 de dezembro de 2019

Concurso da Educação será disputado por mais de 13 mil candidatos neste domingo

DA REDAÇÃO COM Assesoria

As provas do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária da Secretaria de Educação de Cuiabá serão realizadas neste domingo (01.12). No total, 13.334 candidatos estão aptos a realizar a prova.

O Instituto Selecon, responsável pelo concurso, liberou esta semana o acesso dos candidatos ao Cartão Confirmação de Inscrição (CCI), no site selecon.org.br. No documento, os candidatos têm acesso às informações sobre locais e horários das provas. Para os candidatos às funções de nível superior, o exame terá início às 9h. Já para os inscritos às funções de nível médio e médio técnico, o início da prova será às 15h.

O candidato deverá comparecer ao local da prova com uma hora de antecedência, levando caneta esferográfica azul ou preta, de material transparente, documento oficial de identificação com fotografia e assinatura atualizadas, e o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI).

De acordo com Marcus São Thiago, diretor de Concursos e Processos Seletivos do Instituto Selecon, todas as etapas do processo seletivo são monitoradas por uma equipe de segurança especializada para garantir a segurança e a isonomia do certame. 

Prova

A prova será composta por 20 questões de múltipla escolha e terá caráter eliminatório e classificatório. Para não ser eliminado é preciso que o candidato obtenha no mínimo, 50 pontos, dos 100 possíveis. Os gabaritos serão divulgados a partir das 19h do domingo, 1º de dezembro, no site do Selecon, e o prazo para recursos é dia 2 de dezembro.

O resultado preliminar desta etapa está previsto para o dia 10 de dezembro e o resultado final da prova objetiva para o dia 12 de dezembro, quando sairá também a convocação para entrega de títulos. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 8 de janeiro.

O processo seletivo visa preencher 2.231 vagas temporárias e formar cadastro de reserva em diversas funções de níveis médio, médio técnico e superior, com vencimentos que variam de R$ 1.198,96 a R$ 3.567,59.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, explicou que as contratações deverão ter início logo após a divulgação do resultado final do processo seletivo. “A convocação dos candidatos classificados está prevista para logo após o dia 8 de janeiro de 2020. É importante que os candidatos classificados acompanhem a divulgação dos editais de convocação, no site da Prefeitura de Cuiabá. Essas convocações ocorrem durante todo o prazo de validade do certame, sendo possível que sejam convocados candidatos listados no cadastro de reserva, caso haja a necessidade por parte do poder público e já tenham se esgotado as convocações anteriores”, explicou ele.

FOTO SECOM CUIABÁ

Rufando Bombo

Matéria anterior

Vereadores derruba veto que proíbe corte de luz e água no fim de semana

Próxima matéria

Gabigol ou Tiririca? Web não perdoa novo visual do atacante do Flamengo

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *