Chuva com vento derruba estrutura de polos de vacinação contra Covid em Cuiabá, Veja o vídeo

D redação

Ela foi rápida mais o suficiente para causar  transtorno em vários pontos da Capital. A chuva que caiu na tarde desta terça-feira  em Cuiabá   atingiu  postos de vacinação contra Covid-19 localizados nos polos do Sesi Papa, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que tiveram suas estruturas destruídas.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), um transformador estourou na região da Assembleia Legislativa, além de tendas danificadas pela ventania, prejudicando o andamento das vacinações. Já nos polos do Sesi Papa e UFMT, que funcionam no modelo drive-thru, o atendimento teve que ser temporariamente suspenso, assim como o centro de vacinação da Assembleia Legislativa.

A orientação da prefeitura é que as pessoas que estão agendadas para a primeira dose no Sesi Papa nesta terça-feira se dirijam ao posto da UFMT, nessa quarta-feira (15), para serem imunizadas. Já o posto da ALMT deve funcionar normalmente nessa quarta.

Já quem estava agendado para receber a segunda aplicação, pode se direcionar a uma das 14 unidades básicas de saúde que oferecem o serviço, até às 17h: Regional Norte: UBS Ilza Terezinha Picolli Pagot; UBS Jardim União/Jardim Florianópolis; UBS Três Barras e Clínica da Família (CPA 1). Regional Sul: UBS Tijucal; UBS Pedra 90 V; UBS Parque Ohara e UBS Jockey Clube. Regional Leste: UBS Terra Nova; UBS Pedregal e UBS Dr. Fábio. Regional Oeste: UBS Novo Colorado; UBS Santa Amália e UBS Novo Terceiro.

 

Rufando Bombo

Matéria anterior

Redução na telefonia; Contas de celular e internet vão ter desconto de até 52% no valor do ICMS em 2022

Próxima matéria

Nota Cuiabana sorteia R$ 80 mil em prêmios nesta segunda-feira