• 14 de outubro de 2019

Campanha do Outubro Rosa terá parceira com Santa casa de Cuiabá

O Hospital Estadual Santa Casa deve realizar mais de 300 consultas em mastologia, além de exames de mamografia e ultrassom de mama durante o mês de outubro. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (30), na recepção da unidade, durante a cerimônia de lançamento da 10ª edição da campanha Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama.

O evento contou com a presença do governador Mauro Mendes, do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, da diretora do Hospital, Danielle Carmona, e de representantes do MT Mama, que uniram esforços para fortalecer essa importante causa. Em referência a campanha, a fachada da unidade ganhou uma iluminação especial, totalmente rosa.

“O Outubro Rosa é um mês para chamar a atenção dessa importante campanha que é desenvolvida em todo o Brasil e será realizada no Estado de Mato Grosso para prevenir uma doença que, se diagnosticada precocemente, há uma grande probabilidade de ter cura definitiva. Ao longo deste mês, nós vamos, aqui no Hospital Estadual Santa Casa e nas nossas unidades de todo o Estado, fazer uma grande campanha, mutirões para fazer exames, consultas e diagnóstico para que nós possamos prevenir e dar respostas objetivas a nossa população”, disse o governador Mauro Mendes

Rufando Bombo

Matéria anterior

Rapaz é preso após confessar que matou jornalista em Cuiabá

Próxima matéria

Público e privado; empresas pagaram dívidas de R$ 70 milhões de Blairo e silval com Bic Banco diz delator

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *