Bombas & Lapadas

Não deslanchou; Mesmo com apoio de Blairo Sachetti não cresce nas pesquisas

Ainda sobre a 2ª rodada da pesquisa Ibope para o Senado, quem continua numa situação nada confortável é o candidato Adilton Sachetti (PRB). Nem mesmo o apoio do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), tem sido suficiente para fazê-lo decolar nas pesquisas.

 

Desde o dia 24 de agosto, quando foi divulgado o 1º levantamento e esta quinta-feira (21), Sachetti registrou aumento de 2 pontos percentuais saindo de 7% para 9%. E está empatado com a ex-reitora da UFMT, Professora Maria Lúcia (PCdoB)

 

Apesar do modesto crescimento de uma pesquisa para a outra, Sachetti está bem longe dos 4 candidatos que estão tecnicamente empatados na casa dos 12% aos 16% das intenções de votos.

 

Para o cargo de senador no pleito deste ano são apenas duas vagas e 11 candidatos. Nos bastidores e na leitura política de quem acompanha as eleições os comentários são de que uma vaga já está “garantida” para o candidato Jayme Campos (DEM), líder isolado em todas as pesquisas. E que, portanto, os outros 10 candidatos disputam uma única vaga.

Fonte A Gazeta

Foto reprodução

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close