Bombas & Lapadas

Mudança do local da Festa De São Benedito, gera criticas em redes socais , veja o vídeo aqui

O advogado e escritor Eduardo Mahon é um dos críticos à mudança. Em vídeo publicado nas redes sociais, Mahon lembra que em todo o Brasil, e até mesmo em outros países, as festas populares tradicionais são mantidas na rua como maneira de integrar a população à tradição.

“Nenhuma festa popular, nenhuma, acontece dentro de um centro de eventos. Desde o carnaval de Veneza, até o dia de Saint Patrick, nos Estados Unidos, assim como as nossas festas, o Afoxé, os Filhos de Gandhy em Salvador, o Carnaval do Bola Preta, no Rio de Janeiro, com o cordão famoso, o Galo da Madrugada, o Homem da Meia Noite, os maracatus… Tudo isso, e até o próprio Carnaval do Rio que foi para o Sambódromo e depois que cobrou ingresso nunca mais foi a mesma coisa… Todas as manifestações populares devem ser realizadas na rua. A rua é do povo, a praça é do povo, não deixe que isso se acabe”, reclamou o escritor.

Abaixo  um post do produtor cultural Palmiro Pimenta que é um dos  apoiadores da gestão Emanuel Pinheiro , Palmiro faz duras criticas a mudança da festa do largo do rosário para o centro de  eventos do pantanal .

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close