• 19 de julho de 2019

Baixa no Staff: Cinco Secretários devem deixar governo Taques, para disputar pleito esse Ano

KAMILA ARRUDA
Diário de Cuiabá

O governador Pedro Taques (PSDB) deve promover uma grande reforma administrativa em seu governo até o final deste mês. Isto porque, ao menos cinco integrantes de seu primeiro escalão irão deixar seus postos para disputar a eleição de outubro deste ano.

Os secretários que desejam ser candidatos no pleito de 2018 tem que deixar os cargos até o dia 7 de abril, tendo em vista que este é a data limite de desincompatibilização estipulado pela Justiça Eleitoral.

O secretário-chefe da Casa Civil Max Russi e o secretário de Cidades Wilson Santos devem ser os primeiros a deixar o primeiro escalão. Eles devem retornar para a Assembleia Legislativa e trabalhar em busca da reeleição como deputados estaduais.

O tucano integra o staff desde novembro de 2016, depois de perder o segundo turno das eleições para a Prefeitura de Cuiabá. Já Max Russi está no governo desde janeiro deste ano, quando se tornou secretário de Trabalho e Assistência Social (Setas). Em outubro, ele assumiu a chefia da Casa Civil no lugar de José Adolpho Vieira.

Outro que também deve disputar uma cadeira no Parlamento Estadual é o secretário de Agricultura Familiar, Suelme Evangelista (PSB). A sua candidatura, entretanto, ainda não se encontra definida tendo em vista que ele não deve permanecer do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Com o retorno do deputado federal Valtenir Pereira ao comando do PSB em Mato Grosso, e transição a sigla para a oposição, ele deve se desfiliar e aderir a um partido mais próximo do governador.

Além dos citados, outros dois secretários também analisam a possibilidade de vir a disputar o pleito de outubro. Tido como o “menino dos ovos de ouro” do governador, o secretário de Educação Marco Marrafon estuda se filiar ao PPS e concorrer a deputado federal.

O secretário de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Duarte, por sua vez, já definiu que deixará o comando da pasta no início de abril. Apesar disso, afirma que ainda não definiu se será candidato.

Rufando Bombo

Matéria anterior

Vazam fotos de Paolla Oliveira nua em série

Próxima matéria

Legado maldito: Homem morre ao colidir em poste do VLT – Veja vídeo

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *