• 14 de dezembro de 2019

Atentando ou vandalismo?Estátua que estava sendo esculpida em ateliê é destruída.veja a entrevista com o artista plástico

Aline Marques do Leia Agora

O escultor Amâncio Ribeiro teve a estátua feita em protesto ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) numa referência ao vídeo do dinheiro no paletó derrubada num ato de vandalismo na madrugada deste domingo. O ateliê do artista fica localizado na Avenida Barão de Melgaço próximo à Câmara de Cuiabá.

De acordo com Amâncio, um veículo cinza amarrou uma corda no pescoço da estátua, que ficava na calçada, e puxou derrubando o monumento. No entanto, o artista não se deixou abater e prometeu reconstruir a estátua e fazer mais duas.

 A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência de atentado ao ateliê. A estátua iria estar presente na carreata #FORAPALETÓ que será realizada no dia 8 de dezembro na Capital, em protesto contra a corrupção e pela reabertura da CPI do Paletó.

Amâncio destacou ainda que as imagens da estátua destruídas vão percorrer no mundo. “Isto é um atentado primeiro criminoso, na porta de uma artista, segundo um atentado à arte. E mostra que este é um Brasil que não queremos”, afirmou em vídeo que viralizou.

Para o escultor, atitudes como esta remetem à ditadura, período que ele viveu na década de 70 e não se pode admitir este tipo de ação. 

A estátua estava sendo construída há 45 dias e possui cerca de 3 toneladas e 4,5 metros de altura. A escultura é chamada de “São Paletó”. 

Rufando Bombo

Matéria anterior

Suspeita de suicídio; Enfermeira é encontra sem vida na porta do hospital Regional de Rondonópolis , leia a nota do Sisma..

Próxima matéria

Dicas Unimed Cuiabá: A principal arma contra a Aids é a prevenção

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *