Assembleia volta a ter duas sessões ordinárias por semana a partir do dia 19

DA  REDAÇÃO

Com a melhora do quadro da pandemia da pandemia de Covid-19, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) decidiu realizar duas sessões por semana. Até então, apenas uma sessão ordinária estava sendo feita semanalmente, como forma de prevenção ao contágio do coronavírus.

A nova medida entra em vigor a partir do dia 19 de outubro. Conforme o cronograma, as sessões acontecerão toda terça-feira, às 17h, e quarta-feira, às 9h. Na próxima semana, a sessão acontece no horário habitual, ou seja, quarta-feira (13), 9h.

Ferrovia

Entre os projetos que a Assembleia deve votar nesta quarta está o nome da primeira ferrovia estadual. A empresa ganhadora da concessão deu o nome de Olacyr de Moraes. O fato desagradou parte dos deputados que propuseram batizar a ferrovia de Senador Vicente Vuolo.

O projeto já foi aprovado em primeira votação, mas um pedido de vista do deputado Valmir Moretto (Republicano), impediu a segunda votação da matéria nesta semana. No entanto, na sessão da próxima quarta o deputado já terá devolvido o projeto e o texto estará apto para votação.

Rufando Bombo

Matéria anterior

Redução na telefonia; Contas de celular e internet vão ter desconto de até 52% no valor do ICMS em 2022

Próxima matéria

Nota Cuiabana sorteia R$ 80 mil em prêmios nesta segunda-feira