Assembleia arrecada lenços e apoia ações da MTmamma durante Outubro Rosa

A Secretaria de Comunicação da Assembleia (Secom/ALMT) promove pelo sexto ano consecutivo a campanha “Doe um lenço e faça alguém feliz”, com objetivo de atender mulheres em tratamento do câncer.

A queda de cabelos, assim como enjoo e fadiga, está entre os efeitos comumente vividos por pacientes que passam por quimioterapia. Por isso, nesse processo, muitas mulheres enfrentam problemas de autoestima. Dentro desse contexto, o Parlamento estadual trabalha em parceria com o Hospital de Câncer para arrecadar lenços que serão doados a mulheres que perderam os cabelos no enfrentamento a um tumor.

O público externo e servidores da Casa podem deixar sua contribuição em um dos três pontos de coleta na sede do Legislativo estadual. O primeiro está no saguão da Assembleia, o segundo na entrada dos servidores e o último na portaria de Secom. As doações serão recebidas do dia 6 a 20 de outubro, como uma ação da campanha Outubro Rosa. Para mais informações, basta ligar para (65) 3313 6680/6310.

O Parlamento também trabalha para chamar a atenção da população e alertar para a importância da prevenção e diagnóstico precoce de câncer de mama por meio da Assembleia Social, que mais uma vez apoia as ações realizadas pela MTmamma, Associação de Trabalhadores Voluntários contra o Câncer de Mama em Mato Grosso.

“Há anos que a Assembleia Social apoia a causa da MTmamma com tudo que está ao nosso alcance. É uma parceria já consolidada desde que a unidade se chamava Sala da Mulher e a gente pretende fortalecer essa parceria por muito tempo”, afirma a diretora da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira. Ela lembra ainda que foram feitas outras campanhas em prol da associação, como o Bazar Social, cujas vendas resultaram em mais de R$ 36 mil.

“O encerramento da campanha será no dia 30 de outubro, em Arenápolis, com um grande evento de conscientização e de fortalecimento da autoestima das mulheres”, completa Daniella Paula Oliveira.

Fonte: ALMT

Rufando Bombo

Matéria anterior

Redução na telefonia; Contas de celular e internet vão ter desconto de até 52% no valor do ICMS em 2022

Próxima matéria

Nota Cuiabana sorteia R$ 80 mil em prêmios nesta segunda-feira