Articulações para 2022; Em reunião com Governador, Bezerra e Fávaro anunciam apoio a pré-candidatura de Neri ao Senado

DA  REDAÇÃO Igor Moreno

Geller (PP), Carlos Bezera (MDB) e Carlos Fávaro (PSD) se reuniram na manhã de segunda (18) com o governador Mauro Mendes (DEM). A aliança entre os partidos para as eleições foi um dos assuntos tratados, e a esperança de Neri Geller é ver sua candidatura ganhar força com o apoio dos partidos e do governador.

Do outro lado do jogo, Wellington Fagundes (PL) também articula ser candidato á reeleição para o senado com o apoio de Mauro Mendes. Como fica a situação do DEM caso o governador realmente apoie Geller ao invés de Fagundes? O senador Jayme Campos, membro cacique do DEM, já declarou que irá apoiar o colega de parlamento nas eleições de 2022, e caso Mendes realmente apoie o outro candidato, uma rachadura no partido parece inevitável.

Falando em racha, outra figura que se encontra no meio dessa confusão é a deputada Janaina Riva (MDB). Como já mencionamos, Carlos Bezerra está prestando apoio à candidatura de Neri, porém há meses que Janaina está articulando uma reaproximação de Wellington Fagundes (seu sogro) com Mauro Mendes, buscando apoio para a recandidatura do senador. Com o apoio do governador e do MDB à Neri Geller, a situação de Janaina dentro do partido torna-se um tanto delicada. Não temos como prever qual será a reação de Janaina, porém esse apoio à Geller definitivamente não estava em seus planos.

Rufando Bombo

Matéria anterior

Emanuel Pinheiro agradece a lealdade de Stopa, veja o vídeo

Próxima matéria

Pivetta volta a assumir o Governo por três dias neste domingo

[gs-fb-comments]