• 19 de janeiro de 2020

Arena Encanta; Secretária rebate Prefeito de Cuiabá: “O prefeito infelizmente está falando de algo que ele não tem conhecimento, sem ter sequer folheado ou lido o projeto”

A secretária de Estado de Assistência Social, Rosamaria Carvalho, classificou como “infeliz” as críticas do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sobre a utilização do gramado da Arena Pantanal para o evento “Arena Encantada”, que acontecerá entre os dias 5 de dezembro a 5 de janeiro.

“O prefeito infelizmente está falando de algo que ele não tem conhecimento, sem ter sequer folheado ou lido o projeto. Nós vamos utilizar apenas a lateral do campo. Todo o espaço do campo, 100% dele, estará bloqueado para o acesso dos visitantes. Ninguém vai pisar na grama do campo para visitar o espaço. É uma total falta de informação espalhar isso”, explicou.

Ainda segundo Rosamaria, todo o projeto foi pensando na utilização do estádio com o conceito de “Arena Multiuso”, como ela foi concebida e respeitando o espaço esportivo e o calendário da Série B.

“Vamos utilizar a Arena Pantanal, em um período que não há qualquer atividade esportiva. O campeonato Brasileiro da Série B já terá terminado e não teremos qualquer tipo de interferência na agenda. Tudo foi pensado para não prejudicar os nossos times do Estado”, destacou.

O prefeito infelizmente está falando de algo que ele não tem conhecimento, sem ter sequer folheado ou lido o projeto

“Lamentamos muito pelo ataque infundado. E lamentamos mais ainda por se tratar de um prefeito que, mais uma vez, tece comentários à imprensa sem qualquer tipo de fundamentação”, ponderou.

Nesta semana, o prefeito criticou a decisão do Governo em realizar o “Arena Encantanda”. Isso porque o evento foi anunciado meses após o cancelamento da festa que comemoraria o aniversário de 300 anos de Cuiabá, promovido pela Prefeitura, que também seria realizada no estádio.

Em março, alegando possíveis danos ao gramado, o Governo proibiu que a Prefeitura fizesse o evento do aniversário da Capital no estádio, que recebe jogos do Cuiabá na Série B do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito 15 dias antes da data programada para a festa. 

“Agora pode? Mas e o gramado, governador? Como vai ser? Ou ninguém vai pisar no gramado. Vai todo mundo flutuar? Cadê a Federação Mato-Grossense de Futebol, que fez questão de dar apoio ao Governo naquele momento? Não vai falar nada? Ou os pés de quem é do Estado são de algodão? É muita injustiça com Cuiabá”, criticou Emanuel.

Concepção do projeto

Rosamaria explicou que toda a concepção do “Arena Encantanda” foi idealizada pela primeira-dama, Virgínia Mendes. “A ideia central da Arena Encantada, de levar a magia do natal a população, que não tem acesso a esse tipo de entretenimento e de transformar a Capital de Mato Grosso na cidade em que será realizado o maior natal de todos os tempos, demonstra o amor que ela, e todos da gestão, tem por essa cidade”, destacou.

Arena Encantada

O Governo do Estado vai realizar entre os dias 5 de dezembro a 5 de janeiro o “Arena Encantada”. Todo o espaço da lateral do campo da Arena será utilizado para criar um ambiente com cenários que representam a magia do natal. A entrada será gratuita, com a entregue de alimentos, que serão revertidos para a população carente do nosso Estado.

Durante os dias de evento, a Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família do governo, coordenado pela primeira-dama, realizarão ações em prol das famílias carentes e dos estudantes da rede pública de ensino, no espaço da Arena Encantada. Toda a programação, segundo a secretária, será apresentada nos próximos dias.

DO MIDIANEWS FOTO SECOM MT

Rufando Bombo

Matéria anterior

Depois do HMC , Arena Encantada vira mais palco de bate e rebate entre Emanuel e Mauro

Próxima matéria

Dinheiro na Conta: Prefeitura de VG vai pagar Três folhas salariais nos próximos 30 dias

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *