“Adote um pet” Câmara de Cuiabá realiza feira de adoções nesta segunda-feira

Da redação

O vereador Sargento Vidal (Pros) irá promover na manhã da próxima segunda-feira (04.10), um evento de adoção na frente da Câmara Municipal de Cuiabá em comemoração ao Dia Nacional de Adotar um Animal. O objetivo é conscientizar e estimular a população a ser tutor de um pet e assim diminuir o número de abandonados na capital.

O vereador disse que convidou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro e o presidente da Câmara de Cuiabá Juca do Guaraná Filho (MDB) para fazerem a abertura do evento que será entre 08h30 às 11h30 ou até que todos ganhem um lar.

“Essa é uma data muito importante para a causa animal e com certeza aquele que é conhecido como o defensor da causa em todo o estado de Mato Grosso não poderia deixar passar em branco essa data sem a realização de um evento justamente de adoção. Então teremos cerca de 23 cachorrinhos e 12 gatinhos vermifugados e alguns já terão tomado a primeira dose da vacina”, explicou ele.

Apesar de a adoção ser gratuita, existem regras a serem seguidas para os futuros tutores como ter uma casa toda murada e fechada com portão, ter ciência da necessidade de dar continuidade as vacinas, vermifugar o pet anualmente, não acorrentar ou deixar em local insalubre com pouco espaço.

“A pessoa precisa gostar de um pet para poder adotá-lo. Serão feitas algumas perguntas no local tipo uma seleção de pessoas, uma vez que tudo esteja certo poderá levar o animal para casa e em alguns casos aleatoriamente irei visitá-los, cerca de três ou quatro meses depois para ver se está tudo certinho”, completou o parlamentar.

Vidal foi eleito pela bandeira da Causa Animal na qual trabalha a mais de 35 anos, fazendo diversos resgates livrando-os de maus-tratos e punindo seus agressores uma vez que por 30 anos atuou na Segurança Pública como policial militar.

Por diversas vezes o hoje parlamentar usou de sua farda para impor a lei e dar uma melhor condição de vida para os tantos animais salvos por ele, além de ter passado praticamente toda a sua vida buscando um lar de amor e carinho aos pets, bem como ter buscado parcerias para exames e demais atendimentos necessários para a saúde animal.

Rufando Bombo

Matéria anterior

Redução na telefonia; Contas de celular e internet vão ter desconto de até 52% no valor do ICMS em 2022

Próxima matéria

Nota Cuiabana sorteia R$ 80 mil em prêmios nesta segunda-feira